quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Mito ou ilusão?

Escrevo porque sinto um tremor dentro de mim que me obriga a divulgar todo o género de emoções e sentimentos que percorrem o meu ser… privilegiado estou devido a um contentamento interior que me autentica na escrita. Dou asas às palavras à medida que os pensamentos nascem e dão seguimento a outros passados.
De um passado digno me orgulho, um presente duro mas seguro, um futuro vou construindo segundo após segundo.
Deposito sentimentos num cofre cuja fechadura se mantém inviolável.
Mantenho-me acordado conforme as experiências, quem me dera a mim poder estar num sono profundo e apenas poder sentir o que de especial tem este mundo. Deposito nas fiéis palavras, os desejos e emoções que me assombram o espírito, são seguidoras desta estranha doutrina que tenho e mantenho sempre que respiro. Tenho fé… fé num mundo meu, em que impera um amor verdadeiro, uma alegria contagiante, uma paixão desenfreada por outrem, é a minha religião… uma religião com imensos seguidores, uma religião comum a qualquer outro que deseje no mínimo ser feliz como eu desejo. Mantenho-me desta forma fiel a este sonho, ainda que por vezes, desperto e ansioso a cada conhecimento que travo mas nestas questões a busca não é a demanda ideal, surge quando menos se espera… num breve olhar, num breve suspirar recíproco e ofegante. Antes de mais um acordar, permaneço inerente a esta fábula com um final infeliz dentro de uma felicidade muito própria… constantemente contrastando, persigo na mesma uma ilusão cada vez mais utópica e mistificada. Necessito de acordar… viver e despertar para uma realidade dura e rica em dissabores e outros sabores que tais, sabem bem… que provam a essência de quem sou, menino no seu leito, adolescente quando se apaixona… adulto quando chora.

2 comentários:

  1. Nunca pensei encontrar-te perdido em palavras..
    Tou parvo! e o mundo virado ao contrário...
    Vou estar por aqui :-)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. xeee... nelson!
    qem diria!
    vc assim tao poetico!
    hahahaha!!

    abraço...

    ResponderEliminar